Plano de Vacinação

As vacinas e o esquema de vacinação variam consoante a espécie animal, idade, zona de residência e do estilo de vida dos animais – significando que diferentes animais podem ter diferentes planos de vacinação.

A vacinação deve ser iniciada entre a 6ª e a 8ª semana de vida e requer 2 a 3 tomas iniciais. Contudo, para garantir a segurança do seu animal ao longa da sua vida, é necessário realizar reforços vacinais com uma certa regularidade.

Nos cães, o seguimento de um plano vacinal adequado pode prevenir doenças como a esgana, parvovirose, hepatite infecciosa canina, leptospirose, parainfluenza e a raiva. Adicionalmente, a vacinação contra a Leishmaniose é também uma das melhores medidas de prevenção nos cães.

A vacinação do seu cão contra a raiva e a colocação de microchip é obrigatória por lei, e deve ser efetuada até aos 4 meses de idade.

Nos gatos, as vacinas podem prevenir agentes e doenças como a panleucopénia, a rinotraqueíte infecciosa, herpesvirus e a leucemia felina (FeLV).

Para ajudar a que mantenha o bem estar e saúde do seu melhor amigo tendo as vacinas e desparasitações em dia, a ResteloVet envia um aviso com a antecedência necessária. Deve vir acompanhado do Boletim Sanitário.